terça-feira, 2 de junho de 2009

Reflexão

Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda a parte,ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos,não pode molhar só o seu.
Curta o sol, deixe-se acariciar por ele,mas lembre-se que o seu calor é para todos.
O sorriso! Esse você deve segurar,não o deixe ir embora, agarre-o!
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se chega a parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.Persiga seus sonhos, descubra-se todos os dias, mas não se deixe dominar por nada
Alimente a sua alma com amor, cure as suas feridas com carinho.Dê um sorriso a quem se esqueceu como se faz.Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas. Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida que cada um de nós levou.

Mas para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas dentro de nós. Umas porque nos dedicaram um carinho enorme, outras porque foram o objeto do nosso amor, ainda outras por terem nos magoado profundamente, quem sabe haverá algumas que deixarão marcas profundas por terem sido tão rápidas em nossas vidas e terem conseguido ainda assim plantar dentro de nós tanta coisa boa.
Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos, a quantidade de marcas que conseguimos carregar conosco e a riqueza que cada uma delas guardou dentro de si. Bem, lá na frente é que poderemos avaliar do que exatamente foi feita a nossa vida, se de amor ou de rancor, se de alegrias ou tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou realidades. Pensem sempre que hoje é só o começo de tudo, e que se houver algo errado, ainda está em tempo de ser mudado, e que o resto de nossas vidas de certa forma ainda está em nossas mãos.

Silvana Duboc

Nenhum comentário:

Postar um comentário